Aqui vamos falar resumidamente a ideia do jogo, nossos planejamentos e curiosidades.
Por que não tem reborn?
Todos sabemos que uma característica de OTs de DBO é o reborn (renascimento). O jogador atinge um bom nível, com grande HP/KI, para depois voltar para o nível 1, assim, podendo upar nova e rapidamente para adquirir mais HP/KI ainda, e finalmente podendo chegar nas transformações mais aguardadas.
Isso foi inspirado em Goku, pois no início do anime Dragon Ball GT ele volta a ser criança, mas com suas memórias física e cognitiva intactas, podendo alcançar suas mesmas e próximas transformações mais rapidamente!
Admiro esta ideia, pois ela foi muito bem bolada... Mas somente para o Goku...
E os outros personagens? Qual a lógica do reborn? Os personagens principais do GT não voltaram ao que chamamos de "reborn". Eles apenas adquiriram mais experiência. Que é o que já acontece em qualquer saga quando o tempo se passa! E os personagens não principais? Um vilão, por exemplo que mal aparece na saga GT? Fica meio que "forçado" achar transformações o suficiente para ele.
Então decidimos por inovar retirando o reborn, mas, obviamente, balanceando tudo para que a jogabilidade seja tão boa quanto nos outros OTs, só que mantendo uma certa lógica.
"Ah, então vai faltar alguma vocação? Como fica o Goku, por exemplo?"
Pensamos em tudo isso. Todas as vocações terão transformações diferentes da anterior, não será só um brilho em volta para dizer que mudou. E personagens como Goku, por exemplo, teremos uma homenagem ao GT. Portanto, você poderá optar por criar Goku da saga canônica (atingindo o Blue, MUI, etc), e também poderá criar um Goku da saga GT/AF (atingindo o SSJ4, SSJ5 e SSJ6, por exemplo).
Mais uma vez: estão todos balanceados! Não se preocupe com HP/KI ou perdas de XP ao morrer.